A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo, 13, dois homens, 20 e 19 anos, no povoado Bela Vista, em São Miguel, suspeitos da prática de roubo a um homem de 51 anos, na manhã do dia anterior, na cidade de Imperatriz-MA. Após o crime, a dupla teria fugido com pertences da vítima, para a cidade de São Miguel, onde acabou presa pela PM durante diligências.
Em poder do suspeito de 20 anos, a guarnição de policiais do 9º Batalhão da PM (9º BPM) apreendeu uma arma de fogo tipo garrucha, de fabricação artesanal calibre 36, com uma munição intacta do mesmo calibre.
A PM chegou aos criminosos através de informações. O primeiro suspeito a ser preso com a arma de fogo, disse aos policiais que a arma pertencia ao seu parceiro, 19 anos, que estava junto com ele durante o assalto à vítima em Imperatriz.
Com as características do segundo indivíduo, a PM localizou o suspeito e realizou a prisão. O homem confirmou a participação no assalto à mão armada, e disse que já havia vendido e trocado alguns objetos do crime por droga. Em poder do indivíduo a guarnição apreendeu a carteira, contendo um cartão de crédito e cópias de documentos da vítima.
Os criminosos disseram ainda que a bicicleta da vítima havia sido vendida em Bela Vista. O aparelho celular havia sido trocado por drogas na boca de fumo no bairro Caema, na cidade de Imperatriz.
Com apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os policiais do 9º BPM foram até a casa onde funcionava a boca de fumo em Imperatriz, local em que apreenderam 800 gramas de substância análoga à maconha. O responsável pela boca de fumo foi preso imediatamente e conduzido pela PM do Maranhão à Central de Flagrantes de Imperatriz.
Já a dupla presa em São Miguel, foi juntamente com os objetos apreendidos, apresentada na Central de Flagrantes em Araguatins, para as providências legais cabíveis.
(ASCOM PMTO)